A Polícia Militar informou que compareceu ao
local neste domingo (12), após ser acionada para conter algumas pessoas que estariam
causando transtornos às atividades na UPA de Salinas/MG.
Do DestakNews
Elas estariam "com visíveis
sinais de embriaguez". No local, a guarnição policial teria se deparado
com dois homens, de 19 e 25 anos, que estariam muito exaltados, xingando
os funcionários do hospital e exigindo serem atendidos antes dos demais
pacientes que aguardavam. Eles teriam se envolvido em uma briga
momentos antes e um deles estaria ferido.
A corporação informou
que os militares tentaram acalmar os ânimos dos envolvidos, mas foram
desacatados, o que fez com que dessem voz de prisão aos homens. A
polícia informou que eles resistiram a ação policial e que, por isso,
teve que fazer "uso diferenciado da força". A corporação também informou
que enquanto os militares tentavam algemar os homens, duas mulheres, de
23 e 35 anos anos, teriam tentado impedir a ação dos policiais, tendo,
inclusive, segundo relatos de testemunhas, avançado sobre o armamento
dos oficiais, sendo detidas em seguida.
Ao todo, cinco pessoas
foram presas, sendo três homens e duas mulheres. Eles foram conduzidos a
delegacia de Polícia Civil. A polícia informou que dois dos militares
envolvidos na confusão tiveram escoriações, uma vez que teriam levado
chutes, e que os populares tiveram lesões leves.
O comandante da
11ª Região da PM, major Giovane Rodrigues de Oliveira, informou que
teve conhecimento do vídeo na noite deste domingo e que, com base nas
imagens, determinou a abertura de um inquérito policial em caráter de
urgência para ouvir todos os policiais e presos envolvidos no tumulto.
Diante
dos fatos, diversos jornais julgaram a ação da PM nesta ocorrência,
dando ao entender que os Policiais Militares simplesmente foram
agressivos sem nem uma razão aparente.
Normalmente
em algumas ocorrências quando alguém é preso, uma multidão tão logo se
manifesta contra a polícia para impedir que a polícia faça o seu
trabalho.
Assas
pessoas partem para cima dos policiais com agressividade em normalmente
os militares são obrigados a usarem da força para conter os
manifestantes.
Toda
a imprensa está casada de saber destes fatos e que não existe uma outra
forma de conter estas pessoas baderneira se for com a força. mas para
que isso não aconteça com mais frequência, basta qua cada um fique no
seu devido lugar e não interfira no trabalho da polícia. Infelizmente,
no Brasil temos uma sociedade medíocre que sempre joga contra a polícia e
esta mesma sociedade, esquece que sempre precisa da polícia. Vale
ressaltar que antes de fazer um julgamento como este feito pela
imprensa, é necessário esperar a apuração dos fatos, o vídeo mostra
nitidamente que os envolvidos estavam tentando impedir o trabalho da
polícia, polícia essa que já mais deveria se render aos baderneiros que
atrapalhava o trabalho dos servidores da UPA.
Parabéns
aos policiais, a população tem que aprender a reconhecer o trabalho da
PM , não são juízes, promotores nem delegados, deixa os PM agir, cidadão
resistente sempre gera polêmica, procure os órgãos necessários em caso
de excesso, não se intrometam em abordagem policial. Pessoas sob efeito
de bebida alcoólica querem ter prioridade no atendimento, ameaça
funcionários da UPA,
resisti a prisão e vem tentar impedir a ação dos
PM, me ajuda ai, em uma abordagem policial tem uma coisa que se chama
perímetro de segurança, não ultrapasse , tá sujeito a isso ai. Ou será
que a imprensa desconhece o fato ao ponto de julgar e condenar uma ação
policial como esta?
Veja
o título do caso nos principais jornais. Os veículos de comunicação se
quer atentaram para a possibilidade dos militares terem sido vítimas de
agressão por parte dos envolvidos, apenas atribuíram que a violência só
existiu por parte dos militares. É importante salientar que toda moeda
tem dois lados e que toda ação tem uma reação proporcional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário