segunda-feira, 16 de março de 2015

Polícia prende seis suspeitos de assaltos a casas de luxo em Belo Horizonte

Do R7
Grupo invadiu residências entre novembro de 2014 e março deste ano Polícia Civil / Divulgação
Seis suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava casas em Belo Horizonte foram presos pela Polícia Civil. Entre as vítimas do grupo estão o delegado aposentado João Reis, que já chefiou o Deoesp (Departamento de Operações Especiais), e um policial militar da reserva.
Para evitar o reconhecimento, os integrantes do bando se revezavam para invadir as casas. Eles atuaram nos bairros Anchieta e Serra (região centro-sul), Gutierrez e Alto dos Pinheiros (oeste), Nova Cachoeirinha e Renascença (noroeste), Ouro Preto (Pampulha) e Pirajá (nordeste).  
Foram presos o chefe do grupo, Diego Rosa da Silva, o "Galão", de 27 anos, Flávio Lúcio da Silva, de 31, Éder Rodrigues Souza, de 28, Reinaldo Barbosa Emínio Siqueira, de 20, Taynan Luiz Fabri, de 20, e Marcus Vinícius Lopes dos Santos, o "Loirinho", de 31 anos.
O delegado Thiago Machado, da 4ª Delegacia Especializada em Repressão às Organizações Criminosas, apresentou dezenas de materiais recuperados, como computadores, videogames, relógios e roupas.
Segundo as investigações, a quadrilha escolhia aleatoriamente as vítimas e observava se não havia ninguém em casa. Enquanto uma equipe preparava as invasões, comparsas rondavam o prédio para alertar sobre a chegada de moradores ou da polícia. O golpe foi repetido entre novembro de 2014 e março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário