sábado, 14 de março de 2015

Polícia convoca 15 mil militares para acompanhar protestos em BH

Do R7
Polícia promete reforçar efetivo para acompanhar protestos Facebook / Reprodução
Efetivo máximo da Polícia Militar nas ruas de BH e região metropolitana neste domingo (15). Por conta dos protestos agendados para a praça da Liberdade, que prometem reunir cerca de 40 mil pessoas, o comando-geral da corporação promete 15 mil policiais nas ruas para conter eventuais confusões e proteger o patrimônio.Os militares que folgariam neste domingo tiveram o dia de descanso substituído para reforçar a atuação dos Batalhões. A maioria deve se concentrar na praça da Liberdade, na região centro-sul, que deve receber a maior concentração de manifestantes anti-governo. Também são esperados atos em Betim e Contagem.
Segundo o major Gilmar Luciano, coordenador da assessoria de comunicação da PM mineira, uma técnica que deve ser usada é o envelopamento, que deu certo durante protestos contra a Copa do Mundo. Ela consiste em delimitar áreas onde ficarão os manifestantes e cercá-los com a tropa.Além disso, o setor de inteligência da PM monitora redes sociais para descobrir se há black blocs preparando infiltrações para tumultar o movimento, que tem manifestos de convocação pacífica.
Em textos divulgados pelos grupos Vem Pra Rua e Brasil Livre, os organizadores destacam que os manifestantes, se perceberem black bloc infiltrados, devem se abaixar e usar apitos para avisar a polícia.
 COMENTÁRIOS DO SGT ADILSON
Caro Brasileiro, revoltado com a política no Brasil, lembrese que todos nós estamos, e a policia não esta na rua para reprimir a manifestação que é direito do povo, nem porque é a favor do Governo atual, simplesmente esta ali para proteger você e sua família que irão as ruas amanhã para protestar e não para bagunçar.
Então evite ficar próximo de pessoas que desafiam a policia ou a ordem pública, para que não se machuquem, e denuncie qualquer pessoas que estará ali com outro objetivo. Sargento Adilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário