quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Trio é detido após série de assaltos na região da Pampulha em BH

Thais Mota, do R7
Uma mulher e dois homens foram detidos na noite de terça-feira (24) após uma série de assaltos na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os suspeitos já haviam roubado uma drogaria e uma padaria no bairro Jaraguá e se preparavam para assaltar um posto de gasolina quando foram flagrados pela PM (Polícia Militar).  
Segundo a corporação, militares do 13º Batalhão foram informados de que dois indivíduos armados estariam cometendo vários roubos na região. Eles então iniciaram uma operação de rastreamento aos suspeitos até que, na rua Izabel Bueno, localizaram dois indivíduos com características semelhantes às descritas pelas vítimas.  
Ainda conforme a PM, a dupla estaria armada e seguia em direção a um frentista de um posto de combustíveis. Entretanto, ao notar a aproximação da viatura policial, os suspeitos correram em direção a um Toyota Corolla que estava estacionado próximo ao local.  
No interior do veículo, estava uma mulher sentada no banco do motorista. Ao perceber a chegada da PM, ela dispensou um revólver calibre 38 e tentou acelerar o veículo, mas acabou sendo abordada. Um dos assaltantes também tentou fugir a pé, mas foi alcançado e, com ele, foi apreendido um revólver calibre 22.   
Dentro do automóvel, os militares encontraram vários objetos que teriam sido roubados das vítimas. Além disso, a PM constatou que a placa do Corolla não correspondia ao chassi do veículo e também comprovou se tratar de um carro roubado. Os suspeitos, no entanto, informaram ter adquirido o automóvel por R$ 10 mil na Feira da Toshiba.  
Eles também disseram que esta seria a primeira vez que estariam praticando roubos na capital mineira. Entretanto, eles já são conhecidos pela prática do crime em Lagoa Santa e Vespasiano, na Grande BH. Todos os três envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário