segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Motociclista morre após ser baleado durante perseguição policial na região leste de BH

Do R7
Caso aconteceu no bairro Santa Inês, em Belo Horizonte Record Minas
Um motociclista morreu na noite desse domingo (22) após ser atingido por um tiro durante uma perseguição policial. O caso aconteceu na avenida Contagem, bairro Santa Inês, região leste de Belo Horizonte.  
Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima e um comparsa estariam em uma motocicleta e, quando os militares do 16º Batalhão se aproximaram, eles teriam passado a agir com atitude suspeita.   
Diante do fato, os policiais deram ordem de parada ao veículo, mas o motociclista não acatou e iniciou uma fuga pelo bairro. Os militares então iniciaram uma perseguição aos suspeitos.  
Ao longo do trajeto, os policiais teriam visto o condutor da moto colocando a mão na cintura várias vezes e, em determinado momento, ouviram um tiro e viram o adolescente que estava na garupa jogando um objeto em direção a uma casa.  
Algum tempo depois, o condutor da moto subiu na calçada da avenida Contagem e sacou uma arma. Para evitar que o suspeito disparasse contra a viatura e também contra transeuntes, os policiais atiraram e atingiram-no. Após ser baleado, ele perdeu o controle da moto e bateu o veículo contra uma árvore e uma placa de sinalização.  
Após o acidente, a PM encontrou uma réplica de arma que foi apreendida. Já o motociclistas foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João 23, mas não resistiu aos ferimentos. O adolescente que estava na garupa sofreu algumas escoriações na batida e foi medicado na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Nordeste. Em seguida, foi encaminhado à Dopcad (Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente).  
No local onde o menor teria dispensado o objeto, a PM apreendeu um revólver calibre 32 carregado com cinco cartuchos. A arma também foi entregue na delegacia, onde o caso será investigado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário