sábado, 28 de fevereiro de 2015

Homem rouba médico cubano em posto de saúde e o ‘orienta’ a fazer B.O.

Um médico cubano, de 47 anos, foi roubado dentro de um consultório no Centro de Saúde Etelvina Carneiro, na região Norte de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (27). Depois do crime, o posto, que fica na rua Mar de Rosas, foi fechado para reunião sobre segurança, segundo funcionários.
 
O suspeito invadiu um dos consultórios e depois de fechar a porta, mostrou a arma para o médico A.L.T.R. e anuncio o assalto. A vítima teria dito ao bandido que não tinha dinheiro, segundo a Polícia Militar (PM). Com isso, o criminoso obrigou o homem a entregar o relógio. Antes de fugir, contudo, o suspeito teria “ensinado” ao médico estrangeiro como registrar o crime. Ele teria dito para o servidor esperar que ele saísse, chamasse a polícia e fizessem um Boletim de Ocorrência (B.O.). Até o momento, o suspeito não foi identificado.
 
De acordo com funcionários do local, após o crime, que aconteceu de manhã, o posto ficou fechado para atendimento ao público e foi realizado uma reunião sobre a segurança no local.
 
O médico atua no Brasil pelo programa Mais Médicos do Governo Federal.
 
À reportagem de O TEMPO, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) confirmou que o posto ficou fechado durante a tarde para uma reunião dos funcionários da unidade com representantes da Guarda Municipal e do Distrito Sanitário Norte, para discutir medidas de segurança para o local.
 
Ainda, conforme a SMSA, as consultas agendadas para essa sexta foram reprogramadas e a previsão é de que a unidade funcione normalmente nesta segunda-feira (2).
 
Segundo a assessoria, todos os 147 centros de saúde da capital contam com vigilância diária da Guarda Municipal. Também são realizadas rondas periódicas pela Polícia Militar no entorno das unidades.
O Etelvina Carneiro atende em média 300 usuários por dia, entre acolhimento de demanda espontânea, consultas agendadas, curativos, farmácia, entre outros. A população da área de abrangência é de 17 mil moradores.
A unidade conta com quatro Equipes de Saúde da Família (ESF) e todas elas estão completas. As ESFs são compostas por médico generalista, enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário