Alemanha garantiu vaga na final com 7 a 1 na seleção brasileira.
Torcida começou a deixar o estádio no 1º tempo após o 5º gol.
Os cariocas Lauro Amorim e Pedro Amorim deixaram o Mineirão após os 5 gols da Alemanha. "O time entrou de cabeça baixa", disse o filho Pedro. Segundo ele, esse era o primeiro jogo que iria assistir com o pai. Com a goleada do adversário, desistiram ainda no 1º tempo e foram embora.Ainda não havia passado 30 minutos de jogo, e os torcedores brasileiros começaram a deixar o Mineirão. Uma derrota histórica já estava desenhada, a Alemanha vencia o Brasil por 5 a 0, e o primeiro tempo nem havia terminado. Mas a partida não acabou desta forma, o placar foi ainda mais elástico. Belo Horizonte sediou a maior goleada sofrida pelo Brasil em copas: 7 a 1 para Alemanha.
Enquanto a torcida começava a deixar o Mineirão, no Fan Fest – realizado no Expominas –, na Savassi – reduto de torcedores na Copa – e por toda a cidade, a torcida já se mostrava descrente e certa da derrota. Apesar de o clima tenso e de tristeza, o público deixou o estádio de forma tranquila, no geral. Os alemães, por medida de segurança, foram os últimos a sair.
Na Savassi, muitas pessoas também foram embora antes do fim da partida. Porém, depois de conformados com a derrota, com um público menor do que o de antes do jogo, o clima foi de festa na região. Cerca de 25 mil pessoas chegaram a estar no local, segundo a Polícia Militar.
"Perder ou ganhar não faria diferença. Domingo não é feriado, mesmo", disse o torcedor Diogo Mateus. Segundo ele, a vitória do Brasil somente valeria a pena se fosse resultar em outro feriado na cidade, com mais um dia de festa.

No começo da noite foi registrado um princípio de confusão na Savassi. Alguns torcedores começaram a brigar, e a polícia teve que intervir. Houve correria e quatro pessoas foram presas. O clima de tensão surgiu por causa da derrota histórica. (Veja o vídeo)
"A maior vergonha de um anfitrião em uma copa", afirmou o estudante José Carvalho. O morador de Pedro Leopoldo afirmou que jamais esperou que isso ocorresse. Para ele, a goleada alemã não se ocorreu somente por causa da ausência de Neymar em campo. "O time da Alemanha é melhor, verdade seja dita", concluiu.
FONTE G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário