segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PM FECHA PANCADÃO DO CRIME EM DIVINÓPOLIS

A Polícia Militar de Divinópolis foi acionada no Distrito de São José dos Salgados, por volta das 12hs de sábado (11), onde a ocorrência tratava - se de uma festa tipo pancadão, na zona rural, mais especificamente em uma chácara. Logo na chaga já foi identificado um veículo CR-V LX com sinalização de roubo, feitas as demais diligências foram abordados e apreendidas oito pessoas, sendo quatro do sexo masculino e quatro feminino.
Ao perceber a abordagem um dos suspeitos tentou desfazer de um revólver calibre 38 Taurus, jogando no mato, com seis cartuchos e numeração raspada. Ainda havia no local um rádio HT e duas espingardas. Segundo os militares havia consumo de bebida alcoólica inclusive para as menores.
Dentre as pessoas localizadas na chácara, estavam dois suspeitos , estes, para a polícia militar, foram apontados como autores do roubo, onde foi subtraído o Honda CR-V. Ainda foram apreendidos para futuras investigações uma moto Broos preta. Os crimes imputados na ocorrência são de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores.
Estavam no local, mais pessoas entre menores e maiores.
Todos os envolvidos foram encaminhado à delegacia e encontram-se a disposição da Justiça.

_Polícia 24hs🦅_

DESTAQUE DO TÁTICO DO 22º BPM

Em missão contra o tráfico de drogas na região do alto vera Cruz a equipe desenvolveu uma operação policial, cercou o local e conseguiu surpreender dois menores, aprendendo com eles:
```
*• 18 Pinos com cocaína;*
*• 03 pedras de crack;*
*• 02 Telefones Celular;*
*• 09 porções de maconha;*
*• 190 buchas de maconha;*
*• R$578,00 em dinheiro;*
*👤 02 Conduzidos*
🦅 *SOMOS TÁTICO MÓVEL* 🦅

DESTAQUE DO TÁTICO DO 40º BPM

Recebemos informações que na rua Robson Eustáquio da Silva, no bairro Santa Martinha um indivíduo de nome Laudeir que cultivava pés de maconha, fizemos contato no endereço onde nos foi autorizada a entrada, e localizamos os seguintes Materiais apreendidos :
🍁 69 pés de maconha

DESTAQUE DE JUATUBA

Durante averiguação de denúncia de tráfico de drogas, a equipe TM7 deslocou ao bairro Eldorado, onde logrou êxito na prisão das autoras Kenia Niles dos Santos e Priscila Rayane Balbino Carvalho, além da apreensão dos seguintes materiais/objetos:
- 🔫 01 espingarda artesanal;
- 648 pedras de crack;
- 398 buchas de maconha;
- 13 porções pensadas de maconha;
- 01 pedra bruta de crack;
- 01 porção maior de cocaína;
- 168 pinos dessa mesma substância;
- 01 balança de precisão;
- 01 lanterna e
- 02 rádios comunicadores com carregadores.

DESTAQUE DE IPATINGA

IPATINGA MG - Na madrugada desta segunda-feira (13/11) durante as operações de combate ao tráfico de drogas no bairro Iguaçu, militares descobriram um local que estaria sendo usado para guardar grande quantidade de drogas.
Foi montada uma operação e procedida a abordagem ao local.
No momento da abordagem um dos veículos (S10 Branca roubada) tentou evadir e atingiu a viatura, sendo seus ocupantes presos. Na S10 foi encontrada parte da droga.
Outro veículo (Fiesta Sedan Preto) que estava com o autor Fernando também tentou evadir, porém seus ocupantes foram presos.
Durante as buscas na Lanternagem Vinicius Car, foram localizados o restante das drogas e 01 revólver municiado com 06 Cartuchos.
Materiais:
820 Kg de Maconha
01 veículo S10 roubado
01 Revólver .38
06 Cartuchos Intactos
R$687,00 reais
01 Balança de precisão
05 Presos
MG🇧🇷🇧🇷A imagem pode conter: área interna

POLICIAL ATIRA EM HOMEM QUE O ESFAQUEOU E É PRESO

                               LAMENTÁVEL A INVERSÃO DE VALORES NO BRASIL

Jornais sensacionalistas acusam a PMMG de ser truculenta em ocorrência no interior de Minas Gerais

A Polícia Militar informou que compareceu ao local neste domingo (12), após ser acionada para conter algumas pessoas que estariam causando transtornos às atividades na UPA de Salinas/MG. 

Do DestakNews

Elas estariam "com visíveis sinais de embriaguez". No local, a guarnição policial teria se deparado com dois homens, de 19 e 25 anos, que estariam muito exaltados, xingando os funcionários do hospital e exigindo serem atendidos antes dos demais pacientes que aguardavam. Eles teriam se envolvido em uma briga momentos antes e um deles estaria ferido.
A corporação informou que os militares tentaram acalmar os ânimos dos envolvidos, mas foram desacatados, o que fez com que dessem voz de prisão aos homens. A polícia informou que eles resistiram a ação policial e que, por isso, teve que fazer "uso diferenciado da força". A corporação também informou que enquanto os militares tentavam algemar os homens, duas mulheres, de 23 e 35 anos anos, teriam tentado impedir a ação dos policiais, tendo, inclusive, segundo relatos de testemunhas, avançado sobre o armamento dos oficiais, sendo detidas em seguida.
Ao todo, cinco pessoas foram presas, sendo três homens e duas mulheres. Eles foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil. A polícia informou que dois dos militares envolvidos na confusão tiveram escoriações, uma vez que teriam levado chutes, e que os populares tiveram lesões leves.
O comandante da 11ª Região da PM, major Giovane Rodrigues de Oliveira, informou que teve conhecimento do vídeo na noite deste domingo e que, com base nas imagens, determinou a abertura de um inquérito policial em caráter de urgência para ouvir todos os policiais e presos envolvidos no tumulto.

Diante dos fatos, diversos jornais julgaram a ação da PM nesta ocorrência, dando ao entender que os Policiais Militares simplesmente foram agressivos sem nem uma razão aparente.
 Normalmente em algumas ocorrências quando alguém é preso, uma multidão tão logo se manifesta contra a polícia para impedir que a polícia faça o seu trabalho.
Assas pessoas partem para cima dos policiais com agressividade em normalmente os militares são obrigados a usarem da força para conter os manifestantes.

Toda a imprensa está casada de saber destes fatos e que não existe uma outra forma de conter estas pessoas baderneira se for com a força. mas para que isso não aconteça com mais frequência, basta qua cada um fique no seu devido lugar e não interfira no trabalho da polícia. Infelizmente, no Brasil temos uma sociedade medíocre que sempre joga contra a polícia e esta mesma sociedade, esquece que sempre precisa da polícia. Vale ressaltar que antes de fazer um julgamento como este feito pela imprensa, é necessário esperar a apuração dos fatos, o vídeo mostra nitidamente que os envolvidos estavam tentando impedir o trabalho da polícia, polícia essa que já mais deveria se render aos baderneiros que atrapalhava o trabalho dos servidores da UPA.  

Parabéns aos policiais, a população tem que aprender a reconhecer o trabalho da PM , não são juízes, promotores nem delegados, deixa os PM agir, cidadão resistente sempre gera polêmica, procure os órgãos necessários em caso de excesso, não se intrometam em abordagem policial. Pessoas sob efeito de bebida alcoólica querem ter prioridade no atendimento, ameaça funcionários da UPA, resisti a prisão e vem tentar impedir a ação dos PM, me ajuda ai, em uma abordagem policial tem uma coisa que se chama perímetro de segurança, não ultrapasse , tá sujeito a isso ai. Ou será que a imprensa desconhece o fato ao ponto de julgar e condenar uma ação policial como esta? 

Veja o título do caso nos principais jornais. Os veículos de comunicação se quer atentaram para a possibilidade dos militares terem sido vítimas de agressão por parte dos envolvidos, apenas atribuíram que a violência só existiu por parte dos militares. É importante salientar que toda moeda tem dois lados e que toda ação tem uma reação proporcional.